Golaço de Meier contra o Freiburg
Após seis rodadas, A Bundesliga tem três equipes invictas: O Bayern Munique, o Eintracht Frankfurt e o Fortuna Düsseldorf. O destaque absoluto é o Bayern Munique, que venceu todas as partidas que disputou na temporada. Robben e Ribéry, ainda não demonstram a mesma forma de outras temporadas. Por isso, os destaques da equipe são alguns jogadores formados no clube e as contratações pontuais que a equipe fez para a temporada. Müller, Schweinsteiger e Kroos vivem começo de temporada como protagonistas, marcando gols em quase todas as partidas. Assim como Mandzukic, contratado junto ao Wolfsburg, já é o artilheiro do campeonato e tem tudo para se tornar titular, mesmo quando Mario Gomez voltar.
Além dos bávaros, outras duas equipes se mantém invictas e surpreendem neste início de temporada: o Eintracht Frankfurt e o Fortuna Düsseldorf. Interessante ver que são duas equipes que subiram para a 1.Bundesliga somente nesta temporada. No Fortuna Düsseldorf, destaques para o volante Oliver Fink e para o goleiro Giefer, que sofreu uma grave lesão na temporada passada pelo Leverkusen. Empates contra Stuttgart, Gladbach e Schalke 04 e vitórias contra adversários diretos na lutas contra o rebaixamento como Augsburg e Greuther Fürth, mantém a equipe num bom patamar para respirar aliviado e permanecer na 1.Bundesliga.
O Eintracht Frankfurt merece mais destaque. A equipe da capital financeira alemã ocupa a segunda colocação, com CINCO vitórias e um empate em seis jogos. Os comandados de Armim Veh, campeão alemão em 2006/07 pelo Stuttgart, são armados pelo treinador no 4-2-3-1, com destaque para o trio de meias: Aigner, Alex Meier e Takashi Inui. Aigner, meia ex-Munique 1860, joga aberto pela direita e já tem três gols e uma assistência na competição. Do outro lado, o japonês Takashi Inui impressiona. Com habilidade, velocidade e visão de jogo apurada, Inui se candidatas a novo Kagawa e, se manter o ritmo que já lhe deram três gols e duas assistências, deve rumar à um centro maior na próxima temporada.
No centro da linha de três, com liberdade para chegar à frente, o ídolo Alex Meier já coleciona quase 300 jogos pelo clube. Acostumado a jogar como volante, Meier tem muita liberdade para atacar com Armim Veh e já tem quatro gols na atual temporada da Bundesliga. Se manter a competência e tiver um pouquinho de sorte, pode até cavar uma convocação para a nationalelf.
Com um estilo de jogo coletivo e apostando no contra-ataque contra equipes maiores, alguns destaques aparecem também no sistema defensivo, como o goleiro Trapp, ex-Kaiserslautern e um dos prodígios alemães na posição, a dupla de zaga sul-americana Zambrano-Anderson e os laterais Jung e Oczipka, que apoiam com frequência no ataque. A dupla de volantes Schwegler-Rode também se mostra muito segura, com o suíço armando a equipe e ajudando na marcação. Um dos únicos problemas da equipe é o ataque. Apesar dos 16 gols em 6 jogos, os centroavantes Occéan e Hoffer não inspiram confiança e nem marcam gols, deixando a tarefa para os meias.
Também é interessante notar o poder de reação da equipe, que saiu atrás no placar nos duelos contra Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund e conseguiu se manter invicto. No duelo contra o Dortmund, o Frankfurt perdia por 2 a 0 e conseguiu empatar a partida mesmo após Mario Götze marcar o terceiro gol - um golaço, diga-se -. É totalmente normal que a equipe comece a sentir o pressão e o cansaço com o desenrolar da temporada e caia de produção, mas também não seria errado apostar na classificação do Eintracht Frankfurt para alguma competição europeia, visto o poder coletivo do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário