sábado, 18 de agosto de 2012

Últimos capítulos

Enquanto o último dia para contratar jogadores na Europa se aproxima, os clubes se mechem para garantirem os jogadores de seu interesse o mais rápido possível. Como é de costuma de toda a janela de transferência, muitas novelas se criam, e todas elas tem um capitulo final, seja bom ou ruim para o time interessado em contratar o jogador. Abaixo, um pequeno resumo das atuais novelas do mercado, que volou a ficar quente nos últimos dias.

No United, van Persie fará uma dupla assombrosa com Rooney no Manchester United, mas outro clube inglês poderá ficar sem nenhum atacante confiável para a temporada. Se trata do Tottenham, que não consegue acertar a transferência de Adebayor em definitivo. Uma proposta de aproximadamente 8 milhões de Euros foi aceitada pelo City, mas o jogador não aceitou reduzir seu salário anual quase que pela metade. Há no elenco, Defoe, que nunca se mostrou confiável, e Coulibaly, mas este não deve ter chances tão cedo.

Outra novela que está perto de se encerrar é a de Nuri Sahin. O craque turco não conseguiu uma sequência em sua primeira temporada no Real Madrid e Mourinho pretende empresta-lo. O que emperra a negociação é as diferentes opiniões do treinador e do jogador. Enquanto o volante quer jogar no Arsenal, o treinador prefere vê-lo no Liverpool, onde seria treinado por seu ex-assistente da época de Chelsea, Brendan Rodgers.

Há também negociações que estão praticamente fechadas, como Javi Martínez no Bayern e Modric no Real Madrid. No caso do basco, a ida para o gigante alemão está quase confirmada por 40 milhões de Euros. Valor exagerado, mas que reflete a necessidade do clube por melhor sistema defensivo. No Bayern, Martínez começaria jogando como volante, devido a má fase física de Schweinsteiger, mas poderia ser recuado para a zaga quando o volante alemão voltasse. Lembrando que com Bielsa, o jogador se transformou do ótimo volante que já era em um excelente zagueiro. Isso talvez explique o desejo do Bayern no jogador. Outro que está perto de deixar o Athletic é Llorente. O 'rei-leão' anunciou está semana que não renovará seu contrato com o clube, que vai até junho de 2013. Ambos os jogadores estão sendo hostilizados pela torcida, que acredita que os jogadores estão traindo a filosofia do clube.

Já Modric está, próximo de ser anunciado no Real Madrid. Com Mourinho, o croata finalmente pode confirmar porque é considerado um dos melhores meias do mundo. Até aqui, o acordo ainda não foi fechado, mas pode ser oficializado a qualquer momento, já que o jogador ficou de fora do jogo de estréia do Tottenham na Premier League, contra o Newcastle. A chegada de Modric poderia abrir ainda mais as portas dos fundos para Kaká, que pode reforçar o Milan.

Outro volante que reforçará um time espanhol é Song. O excelente volante do Arsenal foi vendido hoje para o Barcelona por 19 milhões de Euros. No clube catalão, Song exercerá um papel parecido com o que exercia Keita, que foi vendido para o futebol chinês: proteger bem a defesa e sempre chegar no ataque. Com 13 assistências na última Premier League, Song se tornou um dos principais jogadores do Arsenal e é mais um a deixar o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário