Destaque para Ribéry, Kroos, Robben e Gomez. O francês, além de infernizar o lado direito da defesa suíça, ofereceu TRÊS assistências para Mario Gomez, que não desperdiçou e mostrou porque é um dos principais atacantes do futebol mundial fazendo quatro gols na partida. Kroos comandou o meio campo até a entrada do craque Schweinsteiger (que deu linda assistência no segundo gol de Robben) entrar e cobrou a falta que resultou no terceiro gol do Bayern, o primeiro de Mario Gomez. O holandês acabou com a partida. Se movimentando muito, marcou dois gols e ainda cruzou para Thomas Müller fazer o seu. Phillip Lahm - o melhor lateral do mundo - foi outro que mereceu destaque. Ajudou demais ofensivamente e defensivamente.
O Bayern contra o Basel: Movimentação do começo ao fim |
A volta do bom futebol à Allianz Arena vem na hora certa, em que na Bundesliga o rival pelo título, Borussia Dortmund, tem uma tabela difícil pela frente; e na Champions, onde o time mostra força e se coloca apenas atrás de Real e Barça, fomo terceira força do futebol mundial.
A campanha do Basel merece destaque, muito destaque. Eliminou o Manchester United, mostrou bom futebol e ameaçou demais o Bayern na Suíça, onde quase abriu maior vantagem sobre os bávaros. A ótima campanha vem em um momento de crescimento técnico no futebol Suíço, onde o próprio Basel tem papel fundamental, revelando, praticamente, todas os principais jogadores do País. O principal jogador, entretanto, já foi vendido para o Bayern: Xherdan Shaqiri, que chega na próxima temporada ao futebol alemão, onde deve crescer ainda mais.
Na quarta...
... O Chelsea mereceu vencer. E não foi por acaso. O Napoli vinha muito bem nos últimos jogos, mas a defesa já demonstrava sinais de fraqueza, ao tomar três gols em jogadas aéreas do Bologna, na sexta. Sorte do clube londrino, também, que a estratégia do Napoli não deu nada certo, culminando na eliminação e má atuação da equipe italiana.
Méritos para Terry, David Luiz, Ramires e Drogba, que atuaram em altíssimo nível e protagonizaram o melhor jogo do Chelsea na temporada. Até o ex-craque Fernando Torres entrou bem... e não preciso nem dizer que os jogadores resolveram jogar logo depois da demissão de André Villas-Boas, que deixou seu ex-auxiliar, Di Matteo como herança. O italiano mostra eficiência defensiva e um belo padrão de jogo para botar o Chelsea na disputa novamente.
Curtas
- Sem fazer força, o Real goleou o CSKA em madrid por 4 a 1. A única preocupação de Mourinho deve ser o poder de marcação da equipe, que está fraco - como mostra o único gol do CSKA, onde em contra ataque rotineiro, os russos fizeram um golaço.
- Na terça, o captain fantastic, STEVEN GERRARD, anotou um hat-trick no Merseyside derby e mostra que, mesmo fora de forma, ainda é craque e pode levar os Reds à Champions League.
- Internazionale e Marseille protagonizaram mais um jogo muito chato, mas com final emocionante. Brandão eliminou os italianos nos acréscimos e também contribui imensamente para a provável demissão de Claudio Ranieri.
- Ótima a goleada do Inter contra o The Strongest. Os três gols de Damião o colocaram como o maior artilheiro do Inter em Copas Libertadores.
- Ah, eu já ia esquecendo... Os meus palpites do sorteio das quartas da Champions: Chave 1 - Bayern x Milan e Real x Chelsea; Chave 2 - Marseille x Barça e Benfica x APOEL. Puro palpite mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário