terça-feira, 13 de março de 2012

De Szczesny à Van Persie, gunners estão voando.

Ontem, o Arsenal virou o jogo contra o Newcastle, no Emirates Stadium, aos 49 do segundo tempo, estabelecendo o recorde de mais viradas consecutivas (já são quatro...). O segundo jogo da série, talvez foi o mais marcante. Uma goleada inesquecível sobre o maior rival após estar perdendo por 2 a 0. Naquele jogo, o Tottenham não jogava bem, mas aproveitou as únicas chances que teve para ficar confortável no placar, o Arsenal, jogava bem, criava, chegava e empatou ainda no primeiro tempo, com gols de Sagna e Van Persie. No segundo tempo, um banho tático, técnico e, principalmente, físico. o trio Rosicky, Chamberlain e Benayoun sufocava Parker, único volante dos Spurs em campo. Enquanto a dupla Walcott e Van Persie infernizavam a zaga. Goleada por 5 a 2, deixando o rival totalmente desmoralizado.

No clássico diante do Liverpool, tomou sufoco o jogo inteiro, Szczesny salvou e Van Persie resolveu com 2 gols. Veio o confronto com o Milan, mas a tarefa era quase impossível, tendo que reverter uma desvantagem de 4 gols. Wenger estava sem volantes e optou por colocar Chamberlain ao lado de Song. Deu muito certo.

Os gunners engoliram mais um adversário, mas Rosicky, Chamberlain, Gervinho, Walcott, Van Persie e outros que estavam em campo, perderam o fôlego no segundo tempo e não chegaram ao gol que levaria o jogo a prorrogação. Uma pena.

A equipe que joga hoje o futebol mais bonito da Inglaterra em 2012 está somente a um ponto do Tottenham (que perdeu 4 seguidas) e muito próximo de roubar a vaga direta do rival, que terá que lutar com o Chelsea pela última vaga na principal competição de clubes do mundo. Vale lembrar, que o time que Wenger tem em mãos é um dos mais limitados dos últimos tempos no clube. A ótima fase pode ser tranquilamente creditada para o craque Van Persie (o único que faz gol) . Mas outros jogadores vem muito bem (muito bem mesmo) nos últimos jogos e merecem destaque, como os casos de Chamberlain, que definitivamente pode ser considerado titular; de Walcott, que faz uma boa temporada, apesar dos gols perdidos; de Vermealen, que dá uma segurança defensiva que a torcida a muito tempo não via; de Rosicky, que talvez tenha feito seus melhores jogos com a camisa do clube contra Tottenham e Milan; e, finalmente, de Szczesny, que vem sendo um dos melhores goleiros da temporada inglesa, tendo feito atuações mágicas contra Liverpool e Milan.

Curtas

  • Ricardo Teixeira, finalmente, caiu, mas isso logo será tratado pelo blog, assim que minhas provas terminarem.
  • Adriano foi "demitido" no Corinthians. Não que isso tenha me surpreendido, mas o atacante corre o risco de, definitivamente, virar um ex-jogador em atividade, se é que já não era...
  • Hoje tem Bayern x Basel. Vale lembrar que os bávaros finalmente re-encontraram o bom futebol massacrando o Hoffenheim por 7 a 1. Se voltar a jogar como em outubro/novembro, será imediatamente a terceira melhor equipe do mundo.
  • E a Juventus empatou mais uma... Mesmo que o gol de Pepe tenha sido mal anulado, um time que disputa título não pode empatar 14 vezes em um mesmo campeonato.
  • Messi também terá destaque por aqui quando as provas terminarem. Cinco gols em um jogo de Champions! Cada vez mais genial, cada vez melhor... Se cuida Pelé!
  • O City deixou o United encostar e, mesmo não jogando um futebol bonito, Ferguson pode - e deve - ganhar mais uma Premier League.
  • Bilbao fantástico! Não é qualquer um que humilha o United no Old Trafford. Que atuação dos bascos. Muniaín, Ander Herrera, De Marcos, Javi Martínez e Llorente foram fantásticos. De Gea salvou o United de levar uma goleada histórica
  • Aliás, o espanhol vem deixando a torcida bastante segura nos últimos meses. Parece que finalmente o futuro substituto de Casillas se adaptou a Premier League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário