No auge, e apesar de interesse do São Paulo, Nilmar deve ficar no Villarreal |
Nilmar, não é um fracasso no Villarreal, muito pelo contrário. Em sua primeira temporada no clube foi artilheiro do clube no Campeonato Espanhol, com 11 gols. E na seguinte, foi ainda melhor, e com 18 gols marcados, formou, junto com Giuseppe Rossi, uma das duplas mais letais do futebol europeu, chegando as semifinais da Liga Europa e conseguindo um quarto lugar no Campeonato Espanhol. O que sempre assombrou Nilmar foram as lesões, que o acompanham desde o começo da carreira.
No começo da atual temporada, a diretoria vendeu um dos principais jogadores da equipe, Santi Cazorla, para o Málaga, por 20 Milhões de Euros, mas recusou ofertas altíssimas por Rossi e Nilmar, acreditando que a dupla teria uma temporada ainda melhor que a anterior. Mas não foi isso que aconteceu, ambos se lesionaram, o italiano, inclusive, está fora da temporada, e o time ficou ainda mais desfalcado.
Vexame na Liga dos Campeões, e na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, a diretoria não viu outra solução que não fosse demitir Juan Carlos Garrido, e trouxe para o seu lugar, o treinador da equipe B, o ex-jogador José Francisco Molina, que até agora, vem conseguindo ajeitar a equipe, que já mostrou uma melhora significativa e não precisará se desesperar com o rebaixamento, pois o submarino amarelo conta com bons jogadores, que não fazem a mesma diferença que Nilmar e, principalmente, Rossi fazem, mas formam uma boa equipe, como o ótimo goleiro Diego López, o experiente zagueiro Marchena, o regular Marcos Senna, além dos bons meias Cani e Borja Valero -melhor jogador do time na temporada-, sem contar o atacante Marco Ruben, que sempre deixa seus golzinhos. Se Molina manter sua equipe com o padrão de jogo visto desde a sua chegada e Nilmar, principalmente, estiver bem fisicamente, a torcida do Submarino Amarelo não tem nada a temer.
Mais sobre o último dia da janela
- Para fortalecer o elenco, o Submarino Amarelo trouxe, no último dia de transferências da janela europeia, o meia/atacante, Martinuccio, por empréstimo, junto ao Fluminense. O jogador deve disputar posição justamente com Nilmar.
- Quem fez um ótimo mercado foi o ameaçado Queens Park Rangers, que de uma vez só, levou Djibril Cissé e Bobby Zamora.
- Destaque para o Porto, que repatriou Lucho González, além de contratar o atacante austríaco Mark Janko.
- Quem saiu do Porto para um centro maior foi o ótimo volante Guarín, que deverá ser titular na Inter de Milão. Chega por empréstimo com opção de compra ao fim da temporada.
- Thiago Motta, saiu da Inter e se junta a Alex, como os novos reforços do PSG.
- Na Alemanha, destaque apenas para a volta de Zidan ao Mainz 05, além da ida de Corluka para o Leverkusen e Lakic para o Hoffenheim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário