quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ameaçado pelo rebaixamento e em dificuldades financeira, o Villarreal acertou em manter Nilmar?


No auge, e apesar de interesse do São Paulo, Nilmar deve ficar no Villarreal
Em grave crise financeira, o Villarreal precisa fazer caixa. E vender o atacante Nilmar seria uma das opções, já que clubes como Lazio e São Paulo estão interessados no jogador. As propostas chegaram. Várias do São Paulo, incluindo ou não Casemiro ou qualquer outro jogador nela, todas recusadas, até onde se sabe. Duas da Lazio, no último dia do mercado de inverno do futebol europeu. Uma de 7 e outra de 9 Milhões de Euros, ambas recusadas. E Nilmar ficou.

Nilmar, não é um fracasso no Villarreal, muito pelo contrário. Em sua primeira temporada no clube foi artilheiro  do clube no Campeonato Espanhol, com 11 gols. E na seguinte, foi ainda melhor, e com 18 gols marcados, formou, junto com Giuseppe Rossi, uma das duplas mais letais do futebol europeu, chegando as semifinais da Liga Europa e conseguindo um quarto lugar no Campeonato Espanhol. O que sempre assombrou Nilmar foram as lesões, que o acompanham desde o começo da carreira.

No começo da atual temporada, a diretoria vendeu um dos principais jogadores da equipe, Santi Cazorla, para o Málaga, por 20 Milhões de Euros, mas recusou ofertas altíssimas por Rossi e Nilmar, acreditando que a dupla teria uma temporada ainda melhor que a anterior. Mas não foi isso que aconteceu, ambos se lesionaram, o italiano, inclusive, está fora da temporada, e o time ficou ainda mais desfalcado.

Vexame na Liga dos Campeões, e na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, a diretoria não viu outra solução que não fosse demitir Juan Carlos Garrido, e trouxe para o seu lugar, o treinador da equipe B, o ex-jogador José Francisco Molina, que até agora, vem conseguindo ajeitar a equipe, que já mostrou uma melhora significativa e não precisará se desesperar com o rebaixamento, pois o submarino amarelo conta com bons jogadores, que não fazem a mesma diferença que Nilmar e, principalmente, Rossi fazem, mas formam uma boa equipe, como o ótimo goleiro Diego López, o experiente zagueiro Marchena, o regular Marcos Senna, além dos bons meias Cani e Borja Valero -melhor jogador do time na temporada-, sem contar o atacante Marco Ruben, que sempre deixa seus golzinhos. Se Molina manter sua equipe com o padrão de jogo visto desde a sua chegada e Nilmar, principalmente, estiver bem fisicamente, a torcida do Submarino Amarelo não tem nada a temer.


Mais sobre o último dia da janela


- Para fortalecer o elenco, o Submarino Amarelo trouxe, no último dia de transferências da janela europeia, o meia/atacante, Martinuccio, por empréstimo, junto ao Fluminense. O jogador deve disputar posição justamente com Nilmar.

- Quem fez um ótimo mercado foi o ameaçado Queens Park Rangers, que de uma vez só, levou Djibril Cissé e Bobby Zamora.

- Destaque para o Porto, que repatriou Lucho González, além de contratar o atacante austríaco Mark Janko.

- Quem saiu do Porto para um centro maior foi o ótimo volante Guarín, que deverá ser titular na Inter de Milão. Chega por empréstimo com opção de compra ao fim da temporada.

- Thiago Motta, saiu da Inter e se junta a Alex, como os novos reforços do PSG.

- Na Alemanha, destaque apenas para a volta de Zidan ao Mainz 05, além da ida de Corluka para o Leverkusen e Lakic para o Hoffenheim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário