Barcelona, o atual campeão, enfrenta o Bayer Leverkusen. |
Olympique Lyon x APOEL (14/02 - 17:45)
Volta: 07/03 - 16:45
Na fase de grupos: Lyon (2V, 2E, 2D) - APOEL(2V, 3E, 1D)
Destaques do Lyon: Gomis e Lisandro López
Destaques do APOEL: Constantinos Charalambidis, Gustavo Manduca e Aílton
Palpite: Lyon 3 x 1 APOEL e APOEL 2 x 2 Lyon - Lyon passa
Após o sorteio que definiu as oitavas de final da Liga dos Campeões, muitas pessoas afirmaram que o Lyon teve sorte ao pegar o APOEL. Mas, apesar da equipe francesa ter claramente um time mais qualificado, é preciso tomar cuidado com a equipe cipriota, que mostrou muita qualidade defensiva e entrosamento ao deixar para trás adversários como Shakhtar Donetsk, Porto e Zenit. O time de Nicósia tem a defesa como seu principal destaque e jogadores como os brasileiros Aílton e Gustavo Manduca e o ídolo nacional Charalambidis, costumam ser decisivos. Já no Lyon, que terminou a fase de grupos como um dos melhores ataques da competição -muito por conta da polêmica goleada sobre o Dinamo Zagreb, por 6 a 1-, conta com jogadores renomados, como Lisandro López, Gomis, Gourcuff, Michel Bastos e Lloris e outras gratas surpresas, como o jovem atacante Lacazette, o zagueiro Lovren e o meia Grenier.
Bayer Leverkusen x FC Barcelona (14/02 - 17:45)
Volta: 07/03 - 16:45
Na fase de grupos: Bayer Leverkusen (3V, 1E, 2D) - Barcelona (5V, 1E, 0D)
Destaques do Bayer Leverkusen: Berdn Leno, Derdiyok e Schürrle
Destaques do Barcelona: Messi, Xavi, Iniesta e Fàbregas
Palpite: Leverkusen 1 x 3 Barcelona e Barcelona 5 x 0 Leverkusen - Barcelona passa
Impossível. É assim que definem os jogadores, torcedores e até mesmo o próprio treinador do Bayer Leverkusen, Robin Dutt, sobre o confronto contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas se vale de consolo para os alemães, o time catalão vive seu pior momento na era Guardiola. No domingo, perdeu para o Osasuna fora de casa, por 3 a 2 e ainda viu o maior rival, Real Madrid, abrir 10 pontos na liderança do campeonato espanhol. Apesar de tudo, vale ressaltar que o time de Pep Guardiola costuma crescer em decisões (dificilmente perde uma), deverá contar com a volta de Andrés Iniesta, além de sempre poder contar com o alienígena Lionel Messi. O Leverkusen, que deve ter Ballack no banco, tem como seu maior destaque, o meia-atacante Andre Schürrle, quem também pode tentar atrapalhar a máquina blaugrana no caminho de mais um título, é o brasileiro Renato Augusto, que acabou de retornar de lesão. Para o jogo de ida, os aspirinas não deve contar com Derdiyok, principal atacante da equipe.
Milan x Arsenal (15/02 - 17:45)
Volta: 06/03 - 16:45
Na fase de grupos: Milan (2V, 3E, 1D) - Arsenal (3V, 2E, 1D)
Destaques do Milan: Ibrahimovic, Boateng, Nocerino e Thiago Silva
Destaques do Arsenal: Robin van Persie, Alex Chamberlain e Thierry Henry (só para o jogo de ida)
Palpite: Milan 2 x 2 Arsenal e Arsenal 2 x 0 Milan - Arsenal passa
Se houve alguma equipe capaz de jogar de igual para igual contra o Barcelona na temporada, além do Real Madrid, essa equipe foi o Milan. Apesar de ter tropeçado em alguns jogos do começo da temporada, e ter empatado como BATE Borisov, o Milan tem um time forte, que conta com um dos melhores atacantes do planeta, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que costuma ser genial nos campeonatos nacionais, mas apenas razoável nos torneios internacionais. Se quiser passar pelo Arsenal, do monstro van Persie, Ibra terá que mostrar que também sabe brilhar na principal competições de clubes do mundo. A temporada não é das melhores para o Arsenal, que acumula vexames desde o inicio da temporada, mas tem uma grande chance de chegar longe na Champions League. Outros destaques do Milan nesta temporada são o volante-artilheiro Nocerino, o machucado Boateng e o monstro Thiago Silva, o melhor zagueiro do planeta. Pelo lado do Arsenal, o jovem Chamberlain vem acumulando ótimas atuações e deve começar jogando contra o Milan. O melhor confronto das oitavas de final, marca também a despedida do pequeno empréstimo de três meses (que rendeu 6 partidas e 3 gols ao jogador) do maior ídolo da história dos Gonners, o francês Thierry Henry, que já salvou a equipe do técnico Arsené Wenger nos acréscimos duas vezes, contra Leeds United e Sunderland. No confronto mais equilibrado das oitavas, fique de olho no confronto entre dois dos melhores atacantes dos últimos anos, Robin van Persie e Zlatan Ibrahimovic.
Zenit x Benfica (15/02 - 14:55)
Volta: 06/03 - 16:45
Na fase de grupos: Zenit (2V, 3E, 1D) - Benfica (3V, 3E, 0D)
Destaques do Zenit: Danny, Kerzhakov e Malafeev.
Destaques do Benfica: Gaitán, Rodrigo, Saviola e Pablo Aimar
Palpite: Zenit 1 x 1 Benfica e Benfica 2 x 0 Zenit - Benfica passa
Sem jogar há quase dois meses, o Zenit parece presa fácil para o Benfica que está voando na temporada. Após ficar em primeiro no grupo do Manchester United e ainda ver o Basel eliminando os diabos vermelhos, o Benfica chega forte para as oitavas de final e prometem chegar longe. Já o Zenit, há um bom tempo sem jogar, tem no rigoroso inverno russo, um grande aliado para passar pelo clube luso. Sem Danny, que ficará parado por 6 meses, o clube russo aposta todas as suas fichas no atacante Kerzhakov, artilheiro do último campeonato russo. Além de contar com bons jogadores como Denisov, Shirokov, Anyukov e Zyryanov, Bystrov, Semak e Lazovic. Do lado português, o recente crescimento de Rodrigo e as atuações de gala de Gaitán pela Champions League, fazem com que o time português se torne favorito. Outros jogadores como os argentinos Pablo Aimar e Saviola, o meia espanhol Nolito, o meia brasileiro Bruno César e o meia belga Witsel, podem fazer a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário