Não dá pra chamar a campanha do Manchester City de vexame, até porque o time fez 10 pontos no grupo da morte, que tinha, além do candidato ao título Bayern Munique, o forte Napoli. Pecou ao empatar com o Napoli em casa, vai pra Europa League, e se quiser ganhar posições no coeficiente da UEFA terá que disputar o título, até porque pode cair em um novo grupo da morte na próxima Champions. Quem também vai para a Europa League é o poderoso Manchester United , esse sim pode ser chamado de vexame, até porque o grupo do time do técnico Sir Alex Fergunson era um dos mais fáceis da Liga com Benfica, Basel e Otelul Galati, esse último alias foi o único time no grupo a perder para o United, que empatou em casa com Benfica e Basel e perdeu fora para ambos. O time enganou muita gente com a série de ótimos jogos que fez no começo do ano, inclusive a goleada de 8 a 2 contra o Arsenal, e depois de perder alguns jogadores por lesão, foi goleado em casa pelo Manchester City por 6 a 1, resultado que fez Ferguson mexer no time e promoveu a volta de Carrick ao time titular, a defesa ficou mais protegida, e o ataque muito menos eficiente, é só ver a série de jogos chatos e vitórias magras por 1 a 0 que o United fez. Tanto o técnico como os jogadores se disseram envergonhados com a vaga na Europa League e Ferguson deve usar a equipe reserva para disputar a competição.
No jogo mais estranho da noite, o Lyon goleou o Dinamo Zagreb por 7 a 1. Antes do jogo começar o Lyon precisaria reverter um saldo de gols de -4 e torcer para o Real Madrid golear o Ajax na Holanda. No primeiro tempo o time Holandês teve dois gols anulados, oque gerou muita reclamação ao final da partia, porém mostrou bom futebol e apesar de tomar dois gols estava confiante na classificação. Lá em Zagreb a coisa andava favorável para o Ajax, o Zagreb havia feito o primeiro gol e mesmo tendo levado o empate no fim do primeiro tempo, não dava indícios que levaria uma goleada. No segundo tempo o Lyon fez 6 gols em 28 minutos e ficou com a vaga.
Depois que o jogo terminou começou a especulação de que os jogadores do Dinamo haviam entrega o jogo para os franceses, e de quebra o site http://www.telegraaf.nl publicou essa foto ao lado, onde um zagueiro croata pisca para Gomis.
Revoltado o técnico do Ajax Frank de Boer falou depois da partida que achou os gols do Lyon muito fáceis. Eu não vi o jogo e também não acredito que os croatas tenham entregado, mas tomar 6 gols em 28 minutos após empatar por 1 a 1 em 45 não é muito estranho? Para ver oque há de estranho nos gols do Lyon clique aqui.
Não posso deixar de falar do Basel que fez história ao eliminar o gigante Manchester United. Destaques para o promissor meia suíço Xherdan Shaqiri e o veterano Alexander Frei, que marcou gols decisivos para a classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário